Ex-técnico do Mengão pede bolada para voltar ao Brasil
A viagem de Jorge Jesus pelo Brasil, para passar férias, deu o que falar nos noticiários esportivos. Após a reportagem de Renato Maurício Prado, em que o ex-técnico do Mengão afirma querer voltar ao clube, outras versões apareceram, indicando que ele poderia aceitar outro trabalho no Brasil.
O jornalista Bernardo Ramos afirmou, em seu canal no YouTube, que um grande clube do Brasil fez proposta ao Mister por um valor elevadíssimo:
“Uma pessoa de um clube grande de futebol do Brasil, não é o Flamengo, entrou em contato com o Jorge Jesus quando ele estava no Brasil. Falou que tinha uma situação no clube e precisava contratar um técnico. Estou falando de presidente que entrou em contato com o empresário do Jorge Jesus. O empresário falou que ele toparia outro clube (do Brasil) sem ser o Flamengo. Seriam 6 milhões de euros por temporada para trazer toda equipe técnica. Essa pessoa ficou assustada, desligou o telefone, nunca mais retornou e contratou o técnico. Se fosse para retornar ao Flamengo, a pedida seria essa! Jorge Jesus também quer dinheiro!”, disse.
Aspecto financeiro travou retorno de Jesus
O jornalista Eric Faria afirmou, no SporTV, que o técnico Jorge Jesus colocou como condição para voltar ao Flamengo, em dezembro, receber o salário em euro.
“O Flamengo fez proposta séria para o Jorge Jesus voltar em dezembro (…) O Jorge marcou e desmarcou uma reunião três vezes e, enfim, os recebeu em um apartamento fora de Lisboa. Foram o Braz, Spindel, Jorge Jesus e a esposa. Jesus pediu para que a reunião não fosse vazada. O Flamengo perguntou: ‘Bora dirigir o Flamengo ano que vem?’. Ele falou: ‘Tenho interesse, mas quero receber em euro e o dobro que ele recebia no Benfica’. Com o câmbio a R$ 6, o Flamengo não tinha como pagar. Ele falou: ‘Se acertem com o Benfica’.”