Ex-técnico do Mengão deixa Seleção após ficar fora da Copa
Fim da linha para o técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo: ele estava na seleção colombiana e, após esta não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo 2022, foi optado por sua demissão. Ele chega ao fim de sua passagem com oito vitórias, oito empates e seis derrotas.
Técnico teve passagem pelo Mengão
Reinaldo Rueda foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2017. Ele ganhou notoriedade no continente sul-americano ao ser campeão da Libertadores com o Atlético Nacional um ano antes. Ele assumiu o time no lugar de Zé Ricardo – e uma partida do interino Jayme de Almeida.
Ele conseguiu fazer o time avançar nas principais competições, mas terminou sua passagem de forma melancólica: foi vice da Copa do Brasil para o Cruzeiro, em setembro, e meses depois, foi vice novamente, mas desta vez da Copa Sul-Americana, para o Independiente-ARG.
Após cinco meses, Rueda deixou o Flamengo antes do tempo previsto em contrato para assumir a seleção chilena, em projeto de quatro anos: “Muito difícil. Me ofereceram quatro anos, isso pesou bastante. Não tanto a questão econômica”, disse anos depois em entrevista.
Um dos méritos do Rueda foi ter lançado jovens garotos, como Lucas Paquetá, que já disse em entrevista: “Rueda foi um cara que mudou a minha vida. Porque eu subi para o profissional, não tive tantas oportunidades e ele veio, confiou em mim também, me colocou para jogar, me “bancou” no Flamengo, em uma época difícil para os jogadores jovens do Flamengo atuaram e aparecerem. Eu fiquei muito feliz de receber aquela oportunidade e sou muito grato a ele”.