Ex-técnico do Inter pode assumir o Mengão em 2022
Paulo Sousa está na corda bamba. Após derrota para o lanterna Fortaleza em casa no último domingo (5), a pressão cresceu consideravelmente e o técnico pode deixar o Mengão ainda hoje, quarta (8), em caso de nova derrota ou atuação ruim para o Red Bull Bragantino.
A diretoria começa a estudar novas alternativas. Entre técnicos europeus e outros brasileiros, nomes são discutidos internamente e por torcedores nas redes sociais. Em seu canal no YouTube, o jornalista Renato Mauricio Prado deu sua opinião sobre quem deveria ser o próximo treinador do Flamengo:
“A diretoria do Flamengo é formada por gente que não prioriza a ética. Então, não duvido que um Landim desses aceite o Cuca. Se eu fosse dirigente, nunca mais! (…) Abelão e o Roger (Machado), não! Mas o Odair Hellmann, neste momento, não seria uma má escolha. Não é o técnico dos meus sonhos, mas chega o momento que o Flamengo precisa colocar alguém lá! Flamengo fez o favor de mandar embora o interino, Maurício Souza, que não era nenhum gênio, mas conhecia os jogadores. Perdeu o técnico do sub-20, Fábio Matias, para o Bragantino. Flamengo não paga nada aos caras que não são os jogadores. Se demitir o Paulo Sousa, vai botar quem? Vai chamar o Andrade de volta? Jayme de Almeida? A diretoria destruiu a comissão técnica da base. Nesse momento, eu topava o Odair Hellmann”, disse.
Próximo compromisso
O próximo duelo é essencial para definir o destino de Paulo Sousa. Red Bull Bragantino e o Mengão se enfrentam hoje, quarta-feira (8), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.