Ex-presidente do Flamengo será julgado e pode perder título

Kléber Leite tem uma vida marcada pelo Flamengo, o empresário não só presidiu o clube entre 1995 e 1998, como também foi vice-presidente de futebol entre 2006 e 2009. Durante suas gestões o rubro negro ganhou títulos importantes como a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileiro de 2009.

Apesar disso, Leite pode perder o seu título de Grande Benemérito do clube, conseguido em 2020. Ele é acusado por membros do conselho do Fla por ser o responsável por uma dívida na casa dos R$60 milhões e por isso, pode ser caçado.

O processo de cassação se arrasta desde 2021 e ainda não tem previsão de definição. O capítulo mais recente dessa história se deu nesta quinta-feira (26), quando Kléber convocou uma reunião com o objetivo de votar a anulação de uma sessão anterior, realizada em 26 de julho de 2022, que concedeu ao ex-presidente o título de Grande Benemérito.

Kleber Leite apela ao conselho do Flamengo

Por meio de um áudio que circula no WhatsApp, o conselheiro afirma que a reunião de hoje (26), coloca em risco a democracia que sempre imperou no clube e que voltar atrás de decisões aprovadas por voto não fará bem a saúde do clube:

“Nesta reunião, há um precedente perigosíssimo que pode ferir de morte a vida do nosso clube. Jamais, em tempo algum, qualquer decisão do Conselho Deliberativo do Flamengo teve contestação. Sempre o que foi decidido no voto, foi respeitado.” disse, Kléber.

Ele ainda afirma que é inadmissível que o associado do clube não tenha o seu voto respeitado:

” Inadmissível que qualquer interesse, seja ele qual for, esteja acima do que o associado do Flamengo decide através do voto. O Conselho é soberano e merece respeito. Portanto, a sua presença é vital para que nós mantenhamos a dignidade do nosso clube.”finalizou.

Comentários estão fechados.