Ex-Mengão toma atitude e clube está de olho em possível retorno
O atacante Michael pode estar próximo de retornar ao futebol brasileiro. Em matéria do portal Torcedores.com, o jogador teria feito uma proposta de rescisão ao seu atual clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Contudo, a proposta teria sido negada pelo clube, que não pensa em vender o atleta tão cedo, visto que pagou aproximadamente R$ 40 milhões para tirá-lo do Flamengo no começo do ano.
“O clube árabe pagou milhões de dólares há seis meses pelo jogador, não faria sentido eles liberarem o Michael agora”, afirmou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
Algo que, no futuro, possa estar a favor do Mais Querido é que Michael revelou, em entrevista à Band, que possui uma promessa: caso realmente volte ao futebol brasileiro, tem preferência pelo Flamengo.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. […] Mas disse ao Marcos Braz que quando voltar, ele sempre terá a preferência”, afirmou Michael.
Outros times interessados
Mesmo com a preferência pelo Fla, Michael possui outras opções para retornar ao Brasil. Recentemente, durante a janela do meio do ano, o Corinthians fez consulta pelo jogador ao time árabe.
O clube buscava um substituto para a vaga de William, que se transferiu para o Fulham, da Inglaterra. Mas, como a janela já estava no fim, o alvinegro paulista desistiu do negócio.
Além do Corinthians, outro alvinegro que buscou informações sobre Michael foi o Botafogo. No entanto, foram apenas sondagens básicas.
Michael já realizou 20 jogos com a camisa do Al-Hilal, tendo anotado 3 gols e 4 assistências. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado atualmente é de 8,5 milhões de euros. Seu contrato com o clube árabe vai até junho de 2025.