Ex-lateral do Flamengo Pará fecha com time da Série B
Marcos Rogério Ricci Lopes, o Pará, tem história para contar. Ele fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 pelo Flamengo, embora tenha saído do time na metade da temporada. Ele vestiu o Manto Sagrado de 2015 a 2019.
O jogador também marcou seu nome na história do Santos e conquistou a Copa do Brasil 2010 e a Libertadores 2011, no time que tinha nomes como Neymar e Ganso.
Agora, Pará tem um novo time. De acordo com o ‘GloboEsporte’, o jogador está próximo de acertar com o Brusque. O clube de Santa Catarina busca se reforçar para a disputa da Série B: no ano passado, o time encerrou o campeonato nacional na 13ª posição.
Pará chegou a assinar contrato com o Cruzeiro no início do ano. Entretanto, isso aconteceu antes de Ronaldo Fenômeno chegar ao time. Quando isso aconteceu, todos os contratos foram revisados, e o jogador não quis reduzir o seu salário.
Sobre o jogador
Pará foi revelado pelo Santo André em 2005 e ficou por lá até 2009, quando foi contratado para o Santos. Foi o titular da lateral direita até 2012. Nesse meio-tempo, conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Peixe. Depois, assinou com o Grêmio, onde ficou até o fim de 2014.
Em 2015, foi contratado pelo Flamengo. Foi dono da posição por um tempo, mas perdeu espaço com a chegada de Rodinei, em 2016. Continuou titular, mas perdeu espaço em 2018. Em 2019, fechou com o Santos novamente e, em 2020-21, fez parte da campanha que levou o Peixe ao vice da Libertadores.