Ex-jogador do Mengão deve fechar com time do Peru
O atacante Paolo Guerrero deve voltar ao seu país de origem para encerrar a carreira. O jogador de 38 anos está nos Estados Unidos se recuperando de uma lesão no pé e quer ir para um clube do Peru para ter mais minutos em campo e, assim, disputar a sua última Copa do Mundo pelo país.
Os dois clubes em que o jogador foi especulado são Alianza Lima e Deportivo Municipal. Ambos os times estão na primeira divisão e monitoram a situação do jogador. Ele já falou sobre como está a recuperação do seu joelho:
“Fisicamente e com o joelho já me sinto muito bem. Se não me chamarem, vou continuar me preparando porque quero continuar jogando. As pessoas ao meu redor sabem de todo o sacrifício e dedicação que coloquei neste tempo. Não foi fácil, me sinto bem agora. Graças a Deus hoje estou recuperado, muito bem. Preciso fazer trabalho físico, preciso tocar um pouco na bola, pois estava trabalhando em um centro de alto rendimento onde só treinava”, disse.
Sobre Guerrero
Paolo Guerrero jogou nas categorias de base do Alianza Lima e foi contratado pelo Bayern de Munique antes mesmo de subir aos profissionais. Ficou de 2006 a 2012 no Hamburgo e depois foi ao Corinthians, onde marcou o gol do título mundial, em 2012.
Do Corinthians, Guerrero foi para o Flamengo. Ele ficou de 2015 até 2018 no Mengão e teve uma passagem marcado por altos e baixos – além de sua suspensão, por conta do doping por benzoilecgonina, o principal princípio da cocaína.