Ex-jogador do Mengão desencanta por novo time
O atacante Michael teve seus altos e baixos no Flamengo. De qualquer forma, ele deixou saudades e boas lembranças no torcedor. É plenamente possível argumentar que ele foi o melhor jogador do time no final de 2021; em uma época de poucas ideias e alternativas táticas, ele desequilibrava com seu drible.
Agora no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Michael desencantou e marcou seu primeiro gol. Em partida contra o Al-Sharjah, válida pela Liga dos Campeões da Ásia, o ex-Mengão desempatou o jogo, que estava 1 a 1, com gol aos 17 minutos do segundo tempo. O resultado garantiu a vitória do time na estreia da competição.
Michael, jogando pela esquerda, recebeu cruzamento do também brasileiro Matheus Pereira e chutou de esquerda. Esse foi o primeiro gol do jogador em 10 partidas pelo clube saudita. Mesmo assim, ele vem sendo frequentemente utilizado pelo técnico Ramon Diaz.
Este jogo foi no dia 8 de abril. Três dias depois, em 11 de abril, em outro jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia, Michael não marcou gols, mas teve uma boa atuação, com oito finalizações e uma grande chance criada.
Michael marcou no Mengão
Michael foi contratado em 2020, após fazer grande campanha no Brasileirão 2019 pelo Goiás. Mas o jogador não rendeu e foi duramente criticado pela torcida. A pressão fez ele admitir que teve depressão e cometeu uma tentativa de suicídio.
Em 2021, Michael abdicou de suas férias para treinar. Após outro início de temporada ruim, Michael disparou seu desempenho com a chegada de Renato Gaúcho e virou peça essencial do Flamengo no final do ano.