Ex-jogador do Flamengo revela se clube deveria ser rebaixado em 2013
Algumas polêmicas do futebol brasileiro duram por anos e anos. Até hoje, a discussão sobre o rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013 dura. O Flamengo perdeu quatro pontos com a escalação irregular de André Santos na última rodada, mas se manteve na Série A. O Fluminense se salvou e a Portuguesa foi rebaixada.
Em participação no Charla Podcast, André Santos deu a sua versão sobre a história e afirmou que o compromisso era do Flamengo e que ele queria jogar:
“Não foi minha situação, eu só estava envolvido. Esse compromisso era deles. Eu sou um atleta que quero jogar sempre, independente do jogo. Eu sempre fui assim. Quem tem que tomar conta disso é o jurídico, o departamento de futebol, o diretor executivo, todos eles. Como que eu vou chegar ‘eu tenho três cartões e vou ficar de fora’, tá brincando? Eu só sou comunicado se vou jogar ou não, quem faz o controle disso é lá fora, não eu. E até hoje funciona dessa forma”, disse.
Veio lá de cima: “André, pode jogar”
O jogador ainda confirmou que um membro da diretoria do Flamengo deu a permissão, dizendo que ele estava autorizado a jogar:
“Eu estava ali preparado para jogar. Eu estava concentrado, treinei um dia antes de titular, cheguei e joguei. Eu estava ali para dar minha vida pelo Flamengo. Eu treinei de titular e fui para o hotel. Estava nesse imbróglio de ‘vai jogar ou não vai jogar’, mas veio o recado lá de cima ‘André, está tranquilo, vai jogar. Não tem mais problema e concentra para o jogo’. A discussão era interna, só depois que chegou a decisão pra mim”, completou.