Ex-jogador do Flamengo fica livre na Europa, pode voltar?
Um velho conhecido da torcida do Flamengo que atua na Europa ficará livre no mercado. Trata-se de Miguel Trauco, lateral esquerdo da seleção peruana e que estava no Saint-Etienne, que foi rebaixado no Campeonato Francês. Ele não permanecerá no clube.
De acordo com o site ‘Torcedores.com’, o presidente do Saint-Étienne, Bernard Caiazzo-Roland Romeyer, já autorizou o empresário do jogador a buscar um novo clube. O seu vínculo com o time francês se encerra em 30 de julho.
Trauco estava no Saint-Étienne desde 2019, após ter saído do Flamengo. Ele vai sair, pois o clube francês planeja uma profunda reformulação no elenco, após a péssima campanha que culminou no rebaixamento.
Ainda segundo a reportagem, Trauco recebe 555 mil euros (R$ 2,9 milhões, pela cotação atual) por temporada, o que dá 46 mil euros (R$ 241 mil) mensais. Portanto, ele se encaixa na realidade financeira dos clubes brasileiros. Trauco foi oferecido a três clubes do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o planejamento do jogador é seguir atuando em continente europeu. Lembrando que a seleção peruana não conseguiu vaga direta para a Copa do Mundo. O Peru espera o vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes para disputar uma vaga na repescagem.
A passagem de Trauco no Flamengo
Miguel Trauco tem 29 anos e chegou ao Flamengo em 2017. O lateral esquerdo demonstrava capacidade no ataque, mas era muito criticado por ser nulo defensivamente. Ele ficou no Mais Querido até a metade de 2019, quando foi transferido para o Saint-Étienne.