Ex jogador do Flamengo e Seleção Brasileira fica livre no mercado

Após a decisão de Tite de não seguir como técnico da Seleção Brasileira a CBF optou por não seguir com a antiga comissão técnica e sendo assim também deixaram a Seleção os auxiliares Cléber Xavier, César Sampaio e Matheus Bacchi (filho de Tite), além do preparador físico, Fabio Mahseredjian; do fisiologista Guilherme Passos; e dos analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete.

Outra mudança tomada pela entidade foi no cargo de direção de desenvolvimento de futebol, que era ocupado pelo pentacampeão Juninho Paulista. A CBF optou por encerrar o ciclo do diretor que fazia parte do quadro de funcionários desde abril de 2019, quando substituiu Edu Gaspar, que se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra.

Juninho Paulista teve passagem pelo Flamengo entre 2002 e 2007 quando fez 44 jogos, marcou 14 gols e fez parte da equipe campeã carioca em 2007. O ex-meia também é muito identificado com o Vasco, clube que foi campeão da Libertadores em 1998.

Flamengo pode contar com retorno de zagueiro

O zagueiro Gustavo Henrique, campeão brasileiro pelo Flamengo pode retornar ao Ninho do Urubu menos de um ano depois de sua saída. Contratado pelo Fenerbahçe a pedido de Jorge Jesus em julho do ano passado por empréstimo, o zagueiro vive situação indefinida na Turquia.

Com seu empréstimo chegando ao fim, o clube turco teria que desembolsar a quantia de $1,4 milhões de euros para contratar Gustavo em definitivo. Só que depois de perder espaço nos últimos jogos, os turcos não parecem estar dispostos a gasta mais dinheiro pelo zagueiro. Vale lembrar que eles pagaram $1,4 milhões de euros por seu empréstimo.

GH teve um bom começo no Fener, mas lesões fizeram com que ele perdesse sua melhor forma. Na derrota por 3×0 no clássico contra o Galatasaray ele foi substituído no intervalo após uma atuação inconstante. No total são 22 jogos e 3 gols pelo time da Turquia.

Comentários estão fechados.