Ex-Flamengo quebra o silêncio e diz que abriu mão de fortuna pelo clube
O mercado da bola tem sido uma loucura nos últimos tempos, revelando transações inesperadas e fazendo ex-atletas de grandes clubes revelarem o porquê de não terem tratado com tais times. Um desses casos aconteceu com Rafinha, que passou pelo Flamengo mas hoje está no São Paulo. Em entrevista ao Flow Sport Club, o jogador comentou sobre seu tempo no rubro-negro.
“Quando você sai, o torcedor fica zangado, mas ninguém olha o que eu fiz para ir ao Flamengo. Eu abri mão de um caminhão (de dinheiro)”, disse o ex-jogador do Flamengo.
Rafinha antes de chegar ao Fla em julho de 2019, estava no Bayern de Munique, da Alemanha, em que atuava desde 2011. O jogador revelou que quando recebeu a proposta para retornar ao seu país de origem e vestir as cores rubro-negras, ao mesmo tempo tinha uma renovação para tratar e uma oferta tremenda de um clube da Arábia Saudita.
Em sua entrevista ao Podcast, o atual jogador de 37 anos revelou que tratava com o Fla, e ao mesmo tempo, chegou a oportunidade dos árabes, que balançou um pouco com o coração. Franck Ribéry, seu companheiro de equipe alemã, foi o intermediador dos tratantes do clube da Arábia Saudita.
“Chegou o Ribéry de surpresa em casa. Ele falou: ‘Eu vim te contratar. Tem um time da Arábia que me quer e pedi para contratar você também. Quanto você quer ganhar lá?’. O cara mandou a proposta. Eu assustei. Eu abri mão de tanta coisa do lado financeiro”, abriu o jogo Rafinha.
Apesar da proposta irrecusável dos árabes, o lateral direita olhou com bons olhos o futebol brasileiro e resolveu retornar ao seu país natal. Natural de Londrina, do Paraná, o jogador tinha medo de atuar em solo carioca, por medo de dar errado em um grande clube.
“A camisa do Flamengo pesa muito. Todo jogador quer jogar no Flamengo, essa é a verdade. Mas você começa a olhar por outro lado, oito anos no Bayern, 15 de Europa, pensei: ‘O que eu vou fazer lá?’. Imagina se dá errado (…)”, disse o ex-Fla.
Além das tratativas com Flamengo, time árabe e Bayern de Munique para renovação, Rafinha também havia recebido propostas de outros três clubes brasileiros para retornar ao solo de sua origem, mas acabou escolhendo o carioca rubro-negro, onde conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa e Supercopa.
Comentários estão fechados.