Ex-craque do Flamengo quer deixar clube da Europa e pode chegar de graça ao Mengão
Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Mengão que passou pelo clube recentemente, Gerson foi negociado ao Olympique de Marseille, da França, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação da época), em junho de 2021. O meia foi um pedido do ex-técnico da equipe Jorge Sampaoli, que é um grande admirador do futebol dele.
Contudo, o treinador argentino deixou a equipe no fim da última temporada e acertou, recentemente, seu retorno ao Sevilla, da Espanha. Quando o Olympique ainda era comandado por Sampaoli, Gerson teve uma boa primeira temporada na França.
O time de Marselha acabou ficando com o vice-campeonato da ‘Ligue 1’, atrás apenas do milionário Paris Saint-Germain de Mbappé, Messi e Neymar. Porém, na atual temporada, o time está na 5ª posição, com 24 pontos ganhos em 13 partidas disputadas.
Gerson pode estar de saída do Olympique de Marseille; Mengão observa
Neste cenário, o Olympique contratou o treinador croata Igor Tudor, dessa maneira, de acordo com o jornal francês L’Equipe, a relação entre o atual técnico do time e o jogador está cada vez pior. Ainda de acordo com o diário, Gerson estaria na lista de desejos do Sevilla, do próprio Sampaoli.
Igor Tudor, por sua vez, afirma que Gerson está “despreocupado” na equipe francesa e sem “gana” para jogar. A argumentação do treinador é pelo atleta saber que é “quase certo ” que ele deixe o clube e, por isso, não vem se dedicando ao Marseille.
O Olympique fez 18 partidas na atual temporada, com Gerson atuando em 12 delas. São, ao todo, 541 minutos, ou seja, média de 45′ minutos por partida.
Comentários estão fechados.