Ex-atleta do Flamengo ganha homenagem e torcida se emociona nas redes sociais
Na última quarta-feira (16), morreu a ex-jogadora de vôlei que defendeu o Flamengo, Isabel Salgado. Aos 62 anos, ela também foi treinadora do esporte e jogou vôlei de praia. Em função da perda, nesta sexta-feira (18), ela recebeu homenagem da jogadora Juciely, que vestiu uma camisa com seu nome. Além disso, o resto do time usou uma tarja de luto no uniforme e houve um minuto de silêncio.
A oportunidade foi a partida do SESC/Flamengo contra o Brasília, válida pela 5ª rodada da Superliga Feminina de vôlei. Esta aconteceu na noite da sexta, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e o Rubro-Negro ganhou por três sets a zero. Dessa forma, Juciely, que é a capitã rubro-negra, já havia comentado sobre a homenagem feita à Isabel em sua camisa:
“É uma honra jogar com esse nome, uma homenagem mais que justa. A partida da Isabel representa uma perda tão grande para o esporte brasileiro, para o vôlei principalmente. Todo mundo ficou muito triste com essa ida tão precoce e tudo que fizermos para enaltecer sua história ainda será pouco. Esperamos que a família encontre força e conforto em todas essas manifestações de carinho que ela vem recebendo.”
Isabel foi revelada no Flamengo e marcou época
A ex-jogadora, que morreu com 62 anos, foi ponteira e começou sua carreira no Flamengo. A saber, estreou pelo Rubro-Negro em 1973, quando tinha 13. Apenas três anos depois, já estava sendo convocada para a Seleção Brasileira juvenil. Em 1978 e 1980, foi campeã brasileira pela equipe rubro-negra.
Além disso, Isabel disputou as Olimpíadas de 1980, em Moscou, e de 1984, em Los Angeles, no vôlei de quadra. Não ganhou medalhas, mas fez parte de um time brasileiro que ajudou a popularizar o esporte no país. Nos anos 1990, com a popularização do vôlei de praia, ela migrou para a modalidade como uma pioneira.
Isabel morreu na madrugada de quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela deu entrada no hospital no dia anterior, com quadro de pneumonia, mas não resistiu. Na última segunda-feira (14), ela havia sido indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Comentários estão fechados.