Everton Ribeiro resolve partida e mostra que não pode ser reserva do Flamengo

Na última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca 2023. Sem conseguir virar o placar a seu favor no primeiro tempo, os rubro-negros vieram a fazer gols somente depois da chegada de Everton Ribeiro, após entrar no lugar de Gerson, e garantir os três pontos essenciais no estadual.

Vítor Pereira resolveu entrar em campo com o elenco principal, buscando ajustar os erros cometidos no Mundial de Clubes 2022, após ser eliminado na semifinal. Com alguns ajustes feitos na escalação, o capitão, camisa 7, acabou ficando de fora dos 11 iniciais, e entrou em campo somente na segunda etapa, podendo fazer sua parte.

Com Arturo Vidal em campo, assumindo a titularidade, Everton Ribeiro acabou perdendo seu espaço, e viu sua equipe levar um gol ao fim da primeira etapa da partida. Com isso, o português não hesitou em o colocar dentro das quatro linhas, e assim, a magia aconteceu. Aos 12 minutos, concedeu um belo passe para Pedro, na meia central, que fez corta luz e deixou Gabigol livre na área. Ali, surgiu o primeiro gol do Flamengo.

Após isso, Gabi marcou mais uma vez, e chegou ao Top 10 de artilheiros rubro-negros, e Pedro fez sua parte também, assim, selando o placar da vitória, e chegando na liderança da tabela de classificação novamente.

Tudo isso aconteceu pois Vítor Pereira queria desmontar o ‘quarteto fantástico’, composto por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que seria muito ofensivo, e poderia ser o motivo do clube estar tomando muitos gols nas grandes decisões. Mas apesar da escolha, tudo acabou se mostrando o contrário, com a equipe flamenguista criando oportunidades somente após a entrada do capitão no time.

Agora, o Flamengo enfrenta o Resende, novamente pelo Campeonato Carioca 2023. Jogando fora de casa, os rubro-negros entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília), do próximo sábado (18), em partida válida pela nona rodada.

Comentários estão fechados.