Estes são os principais jogadores do Flamengo em 2022
O Flamengo avançou, na noite da última quarta-feira (14), à final da Copa do Brasil, ao bater o São Paulo, no Maracanã, por 1 a 0. O tento de Arrascaeta lembrou muito outro dele nesta mesma edição: o primeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, quando o camisa 14 anotou os dois tentos flamenguistas na ocasião.
O meia uruguaio tem se tornado um especialista em fazer gols em momentos decisivos. Como dito, foi dele os dois gols na partida de volta das oitavas de final contra o Atlético-MG, no Maracanã, e também foi dos pés dele que saiu o golaço na ida das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, em São Paulo – o Flamengo venceu por 2 a 0 e teve uma vida mais tranquila na volta, no Rio.
Ao lado dos atacantes Pedro e Gabigol, que são conhecidos por anotarem gols em momentos decisivos, principalmente o camisa 9 do Mengão, o trio é responsável por mais de 50% dos 117 gols do Flamengo marcados em 62 jogos na temporada 2022.
Trio ofensivo do Flamengo vive ótima fase
Se tirarmos Arrascaeta da contagem e deixamos apenas restrito a Pedro e Gabriel Barbosa, a dupla de ataque do Flamengo se iguala nos números de gols marcados. Ambos foram às redes em 24 oportunidades, porém o camisa 21 atuou em 52 jogos, duas a menos do que Gabigol. Pedro foi garçom em oito oportunidades, Gabigol em cinco.
No entanto, quando o assunto são as assistências, o camisa 14 do Flamengo sobra na lista. Arrascaeta, que foi o principal nome na noite de ontem frente ao São Paulo, tem 17 passes para gols na temporada. Ou seja, mais do que Pedro e Gabigol somados, chegando a 13.
Arrascaeta, que vive fase artilheira, soma três gols na Copa do Brasil – é a competição em que ele mais marcou gols no ano. Pelo Brasileirão e Libertadores, o meia foi às redes em duas oportunidades.