Este jogador é a prioridade do Flamengo no mercado de transferências
A principal opção de reforço do Flamengo segue sendo Gerson. Os rumores envolvendo o retorno do volante do Olympique de Marseille ao Ninho do Urubu já dura semanas e viveu muitos altos e baixos nesse período. Mesmo assim, ainda há intenção de se fazer a compra, que seria um alto investimento da diretoria.
Gerson saiu do Flamengo para o Olympique no meio de 2021, vendido por 20 milhões de euros. Após um ano e meio, vive conflito no clube e já manifestou seu interesse de voltar a vestir o Manto Sagrado. A grande pendência deste caso diz respeito aos valores.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro deseja pagar 16 milhões de euros para reaver o atleta, o que daria cerca de R$ 84 milhões. A porcentagem seria de 60% dos direitos, para deixar os franceses com uma boa parte e pagar menos. Por sua vez, o Marseille quer receber 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) e transferir 80% dos direitos do volante.
Enquanto isso, na França, Gerson está treinando em separado do resto do elenco. O treinador croata Igor Tudor, sucessor do argentino Jorge Sampaoli, não se dá bem com o jogador, e já disse que não conta com ele para o restante da temporada. Por isso, sairá, para o Flamengo ou outro time que faça uma proposta à altura.
Flamengo segue desejando Gerson
O setor de volantes do Flamengo tem a necessidade de reforço, e Gerson seria o principal nome cogitado. Enquanto a negociação anda lentamente, ninguém mais foi contratado. De qualquer forma, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (26), para dar início à pré-temporada.
Comentários estão fechados.