Este foi o motivo do choro de Vinicius Júnior
Na última terça-feira (26), aconteceu o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha, para simbolizar a luta contra o racismo. Na segunda (25), um dia antes do embate, Vinicius Júnior concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e o assunto acabou sendo a pauta central. Em determinado momento da conversa, o brasileiro não conteve as lágrimas e chorou.
Importante destacar que Vinicius Júnior vem sofrendo há pelo menos um ano e meio com preconceito devido à cor de sua cor. O atleta é disparadamente o principal alvo dos torcedores, que vivem promovendo falas racistas, entre outros atos deploráveis.
Vinicius Júnior se emociona ao tocar em assunto delicado e acaba caindo em lágrimas
O atacante iniciou: “Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar. Mas não vou desistir. Eles (jornalistas) têm que falar menos das coisas de errado que eu faço dentro de campo. Tenho apenas 23 anos, tenho muito a melhorar. É um processo natural, saí muito novo do Brasil, não pude aprender tantas coisas. Sigo estudando”, iniciou.
“Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos que eu, não podem estudar (sobre o racismo)?” questionou o jovem.
Em lágrimas, Vinicius Júnior continuou: “Que as pessoas negras possam ter uma vida normal, como todas as outras. Se fosse por mim, eu já teria desistido, eu fico em casa, ninguém vai me xingar. Tenho que me concentrar muito nos jogos para fazer o melhor para a minha equipe. Desculpa, eu só queria jogar futebol, fazer de tudo pelo meu clube e pela minha família.”
Vinicius Júnior afirmou que vai continuar lutando, mas só haverá evolução quando as pessoas forem realmente punidas. Por fim, o camisa 7 do Real Madrid (ESP) disse que até mesmo crianças promovem xingamentos, sendo preciso educar as pessoas para que isso parece de acontecer.
Comentários estão fechados.