Este é o salário que Renato Gaúcho acertou no Flamengo
Em julho de 2021, após algumas conversas, Renato Gaúcho aceitou comandar o Flamengo até o final da temporada. Havia a possibilidade de o treinador ter o contrato renovado ao final do ano, coisa que nunca aconteceu. No entanto, o salário do profissional foi divulgado.
Desde que deixou o Grêmio, em abril daquele mesmo ano, Renato Gaúcho ficou livre no mercado, aproveitando o tempo para jogar futevôlei na praia do Rio de Janeiro e curtir o tempo de descanso. No entanto, as coisas mudaram quando Rogério Ceni acabou sendo demitido.
Sendo assim, a diretoria carioca iniciou a busca pelo sucessor, que se concentrava no ídolo gremista. Na ocasião, um dos responsáveis por divulgar a quantia salarial embolsada mensalmente pelo técnico foi o jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube.
Renato Gaúcho recebeu menos no Flamengo do que enquanto dirigiu o Grêmio
Era certo que Renato Gaúcho ganharia um montante menor do que nos tempos de Grêmio, onde recebia cerca de R$ 1 milhão por mês. Porém, abaixar as cifras nunca foi um problema para o ex-jogador de futebol. No primeiro momento, Portaluppi recusou a oferta inicial do Rubro-Negro.
No entanto, ficou satisfeito com a segunda proposta e fechou junto ao Flamengo. O salário estaria na casa dos R$ 600 mil mensais até o final de 2021. Apesar da chegada do treinador gerar bastante expectativa nos torcedores flamenguistas, a passagem terminou rapidamente.
O fracasso na Copa Libertadores, perdendo o título do torneio para o rival Palmeiras, fez Renato Gaúcho encerrar sua breve trajetória no Mais Querido. Em 29 de novembro, um dia após a decisão, aconteceu o comunicado oficial da demissão do comandante.
Comentários estão fechados.