Este é o clube que Gerson assinou para deixar o Flamengo
Titular no elenco de Tite e peça importante no esquema tático do treinador, Gerson vive uma boa temporada no Flamengo e deve permanecer no restante do ano. Essa situação é bem diferente do que viveu o meia em 2021, quando recebeu diversas sondagens de clubes do exterior.
Após conquistar diversos títulos vestindo o Manto Sagrado em 2019 e 2020, Gerson se tornou um dos melhores atletas do futebol brasileiro. Isso despertou o interesse de clubes da Europa. Depois de várias reuniões, a diretoria carioca aceitou vender o rapaz ao Olympique de Marselha, da França.
O acordo foi finalizado no dia 4 de junho de 2021, com os franceses pagando 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação da época) ao Rubro-Negro. Dessa forma, o camisa 8 fez sua última partida pelo Mais Querido no dia 23 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
Gerson se despediu dos companheiros e deixa o Flamengo rumo ao Velho Continente
Ao todo, na primeira passagem do coringa pelo Mengo, foram 109 jogos, com 7 gols marcados, 10 assistências concedidas e 8 troféus vencidos, dentre eles a Libertadores e o bicampeonato brasileiro. Sem dúvidas, o jogador deixou seu nome marcado na história do Rubro-Negro Carioca.
Vale lembrar que o atleta foi um pedido de Jorge Sampaoli, que na ocasião treinava o Olympique. O treinador argentino sempre deixou claro que gostava do estilo de Gerson, que pode atuar em várias funções no meio de campo, sendo versátil.
Revelado pelo Fluminense, o futebolista fez sua estreia no profissional em 2015, mas foi vendido rapidamente à Roma (ITA). Sem conseguir se destacar no time italiano, acabou sendo emprestado ao Fluminense e Fiorentina (ITA), respectivamente. Em janeiro de 2019, o Flamengo anunciou a compra do brasileiro por R$ 49,7 milhões.
Comentários estão fechados.