Este é o clube italiano que Pedro acertou para deixar o Rio de Janeiro

Antes de defender as cores Rubro-Negras, Pedro era um dos principais nomes do rival Fluminense. Revelado pelo tricolor carioca, o atacante despertou interesse de vários clubes europeus. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, veja detalhes do começo da carreira de ‘queixada’ e sua saída do Rio de Janeiro para o futebol italiano.

Em 2016, Pedro vestiu pela primeira vez a camisa do Fluminense junto ao elenco profissional. Na época, com 19 anos, o atleta já se destacava pela qualidade técnica e força física. Devido à saída de Henrique Dourado, o jovem assumiu a titularidade naquele mesmo ano.

Nos três anos que seguiu no Flu, o jogador cresceu de rendimento. Na temporada 2017 foram 35 partidas e sete gols marcados. Em 2018, o futebolista atingiu sua melhor marca, atuando 40 vezes, balançando as redes outras 19 e ainda distribuindo 4 assistências.

Pedro foi vendido e despedida aconteceu

Retornando aos gramados após oito meses se recuperando de uma grave lesão, o artilheiro ainda realizou algumas partidas pelo Fluminense antes de ser vendido à Fiorentina, da Itália. No dia 31 de agosto de 2019, Flu e Viola chegaram a um acordo pela negociação envolvendo o brasileiro.

Tendo 22 anos no período da contratação, Pedro assinou contrato de cinco temporadas junto à Fiorentina. Os valores da transação foram firmados em 11 milhões de euros (cerca de R$ 50,2 milhões, nas cotações da época). Além disso, o tricolor ainda manteve 20% dos direitos econômicos do atleta em uma venda futura.

Pelo time italiano, o atacante realizou apenas quatro jogos, sequer balançando as redes ou distribuindo assistências. Alguns meses depois, no início de 2025, o jogador acabou sendo emprestado ao Flamengo, onde conquistaria diversos títulos, se tornando um dos principais nomes do futebol brasileiro e ídolo dos torcedores Rubro-Negros.

Comentários estão fechados.