Estafe de Montiel nega que Mengão está perto de contratar o lateral
Com a saída de Mauricio Isla para a Universidad Católica e a iminente de Rodinei neste ano, só resta Matheuzinho para a lateral-direita do Mengão. Devido a isso, a diretoria busca nomes no mercado e o nome mais comentado nos corredores da Gávea no momento é do argentino Gonzalo Montiel.
O lateral está no Sevilla, mas não se firmou na equipe espanhola, amargando o banco de reservas. Antes de ir para o Velho Continente, Montiel era peça fundamental do River Plate de Gallardo.
Montiel é especulado no Flamengo
Dessa forma, o atleta vem sendo especulado como reforço para assumir a lateral-direita do Mengão, mas como o atleta custou 11 milhões de euros aos espanhóis, não será nada fácil tirá-lo do clube neste momento.
Segundo o jornalista Juan Pablo Varsky, um dos mais renomados na Argentina, o estafe de Montiel negou que o defensor esteja perto do Flamengo. Pelo contrário: seu desejo é continuar no futebol europeu.
“Ele fica na Espanha”, afirmou o estafe do lateral.
O jornal espanhol Marca, também afirma que o Flamengo está longe de um acerto com Gonzalo Montiel.
“Asseguram que não há acordo com o Flamengo e que o argentino tem toda a intenção de ficar no Sevilla para lutar pela posição. Não estava nos planos de Monchi (diretor do Sevilla) colocar esse jogador no mercado. No entanto, uma oferta que compensasse o que foi pago há doze meses faria o clube pensar na opção de uma saída sair para procurar outro jogador que se encaixasse melhor no sistema de Lopetegui”, revelou o diário.