Esta é a provável escalação do Flamengo para a final da Libertadores 2022
Flamengo e Athletico-PR entram em campo neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), para decidir a Copa Libertadores da América 2022. O duelo acontece na cidade equatoriana de Guayaquil, no Estádio Monumental de Guayaquil, casa do Barcelona.
Pesa a favor do Flamengo, o fato de ter um time tecnicamente superior ao Furacão. Contudo, a equipe curitibana teve a experiência de eliminar o atual bicampeão do torneio na semifinal, o Palmeiras. Além disso, o time conta com o técnico Felipão em seu banco de reservas, o veterano já conquistou a taça em duas oportunidades: em 1995, com o Grêmio, e em 1999, com o Palmeiras.
Dessa maneira, cada equipe vai com suas armas para a decisão que será decidida em partida única e em estádio neutro. Mesmo com amplo favoritismo dentro das quatro linhas e, claro, com maior número de torcedores a seu favor, o Flamengo ainda terá de lidar com uma equipe experiente e sabendo que terá de segurar o Mais Querido por “apenas” 90 minutos.
O Flamengo, caso seja campeão, se tornará a quinta equipe brasileira a conquistar a Libertadores pela terceira vez: São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras já atingiram tal feito.
Confira as escalações de Flamengo e Athletico-PR para a final da Libertadores
Para o jogo mais importante da temporada, o técnico Dorival Júnior vai mandar a campo o “time das Copas”, ou seja, um time que já está na cabeça do torcedor rubro-negro. A escalação que bateu o Corinthians e foi campeã da Copa do Brasil na semana passada entrará em campo com apenas uma mudança: Vidal, que atuou contra o Alvinegro por conta de suspensão de João Gomes, deve iniciar o confronto no banco de reservas.
Sendo assim, o Flamengo deve entrar com o seguinte time:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Já o Athletico, por sua vez, não vem fazendo boas partidas recentes no Brasileiro, porém o técnico Felipão deve escalar um time totalmente focado em travar o futebol do Flamengo, com três zagueiros e homens de contenção no meio de campo, tentando frear o ímpeto flamenguista.
Assim, o Athletico deve ir a campo com:
Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Erick, Fernandinho, Alex Santana e Terans; Vitinho e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A partida terá transmissão do SBT na TV aberta e da ESPN pela TV fechada, além do serviço de streaming Star+.
Comentários estão fechados.