Esta é a prioridade do Flamengo para 2023
Tido como principal plantel da América do Sul, o Flamengo ainda tem algumas deficiências dos suplentes para com os titulares da equipe. Dois atletas que certamente não têm opções no banco de reservas com as mesmas características são Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Dessa maneira, ambos que estarão na Copa do Mundo, são atletas que podem eventualmente se lesionar, são constantemente convocados para suas respectivas seleções e, claro, podem cumprir suspensão ocasionalmente.
E, de acordo com matéria publicada no ‘Coluna do Fla’, o Mengão estaria disposto a buscar alternativas aos meio-campistas, além de atletas para preencher o setor de ataque do Flamengo. Com as saídas de Vitinho e Lázaro durante esta temporada, o Flamengo não buscou substitutos. Além disso, Bruno Henrique retorna somente entre o fim do primeiro para o início do segundo semestre, devido à grave lesão no joelho – projeção é que o atacante fique à disposição a partir de junho.
Diretoria do Flamengo estaria buscando alternativas para o setor ofensivo
Outra questão que faz com que a diretoria ligue o alerta para buscar alternativas ao setor ofensivo é que Marinho ainda não convenceu e, dessa maneira, o camisa 31 do Flamengo pode ser negociado na próxima janela de transferências. Existem equipes do futebol nacional, inclusive, que observam a situação do jogador, que não teve muito brilho em 2022.
Ainda de acordo com a publicação, o Flamengo estaria de olho em um atleta para o meio de campo que chegue para resolver qualquer pendencia numa eventual ausência de Arrascaeta ou Everton Ribeiro. Sendo assim, esse jogador não chegaria para ser reserva absoluto, mas disputaria posição e, claro, eventualmente jogaria.
Buscando alternativas para 2023, o Flamengo ainda tem dois jogos para disputar em 2022, o primeiro deles será nesta quarta-feira (9), contra o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.