Essa é a posição obrigatória para o Fla contratar
A Libertadores e o Campeonato Brasileiro estão batendo na porta. As duas competições começam em abril e até agora, o Flamengo fez duas contratações: Marinho e Fabrício Bruno. Tanto a torcida quanto a comissão técnica entendem que é necessário reforçar o time.
O jornalista Renato Maurício Prado deu a opinião dele sobre qual deve ser a posição de mais urgência, no programa Uol News Esporte:
“A prioridade número um é goleiro, o Flamengo precisa urgentemente de um goleiro. O Diego Alves dá mostras claras que está em decadência física e técnica, o Hugo comete muitas falhas, apesar de embaixo da trave ser um grande goleiro, mas continua tendo muitas deficiências com a saída de bola com os pés.”
A posição gera muita insegurança nos torcedores. Os dois goleiros principais não passam confiança. Diego Alves foi usado em apenas duas partidas este ano e, no empate contra o Resende por 2 a 2, o goleiro falhou nos dois gols adversários e foi vaiado pela torcida.
Já Hugo vem sendo a opção número um de Paulo Sousa. Mesmo assim, cometeu falhas capitais, como na Supercopa, contra o Atlético-MG. Torcedores também acusaram um erro do jovem goleiro no clássico contra o Fluminense, no gol de Jhon Arias.
Fla encaminha contratação de Santos
Com o valor da penhora do Banco Central reduzido para R$ 10 milhões, o Flamengo pode voltar a negociar sem medo de impacto no orçamento. O goleiro Santos, do Athletico-PR, deve ser o próximo a vestir o Manto Sagrado. A negociação deve girar entorno dos 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).