Erro grave confirmado pela FIFA poderia tirar uma Copa do Brasil
Maior campeão da Copa do Mundo, o Brasil tem cinco títulos do torneio organizado pela FIFA. Entretanto, em um desses troféus levantados ocorreu grande erro que poderia impedir o país canarinho de soltar o grito de ‘campeão’.
A última vez que o Brasil venceu a competição da FIFA foi em 2002. Contudo, apesar da conquista, um acontecimento ainda nas oitavas de final, contra a Bélgica, seria capaz de complicar a vida da Seleção Brasileira no decorrer da partida e mudar o destino. Isso porque o gol anulado na primeira etapa deveria ser legal e, desta forma, os adversários estariam à frente no placar.
O capitão belga Marc Wilmots comentou sobre a atuação do árbitro. O ex-atleta disse que o juiz admitiu ter cometido erro, mas era tarde demais. A Bélgica foi prejudicada diretamente e acabou sendo eliminada pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. A correção desse erro poderia ter mudado a história do futebol.
FIFA admite erro, mas não pode mudar a situação
Posteriormente, a Seleção Brasileira seguiria rumo ao pentacampeonato, levantado diante da Alemanha, por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Ronaldo Fenômeno.
“Mas aí já era tarde. Fiquei satisfeito porque ele foi sincero e lamentou o erro. Assim é o futebol, agora não adianta reclamar. Mas que é chato sair dessa forma é. Em nenhum momento, fizemos insinuação alguma, porque não acredito nisso. Ele [juiz] errou, pois todos nós erramos. Só lamento que tenha sido contra a Bélgica”, esclareceu Marc Wilmots.
O lance em questão aconteceu após um cruzamento belga para a área brasileira, quando Marc balançou as redes de cabeça. No entanto, o árbitro jamaicano Peter Prendergast deu falta do atacante no zagueiro Roque Júnior. Vale destacar que o episódio gerou enorme revolta na Bélgica.
Comentários estão fechados.