Erick Pulgar chega ao fim e está pronto para vestir outra camisa
Ao longo da última semana o volante Erick Pulgar tem sido desfalque dos treinos do Flamengo no Ninho do Urubu devido aos compromissos com a Seleção Chilena nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última segunda-feira (11), Pulgar encerrou sua preparação com a Seleção, visando o confronto contra a Colômbia na próxima quarta-feira (12).
Junto com Arturo Vidal, ex-colega de time no Fla, Pulgar integrou o meio de campo titular da Seleção Chilena, sob a orientação do técnico Eduardo Berizzo. Após cumprir seus compromissos com sua seleção, Erick retornará ao Rio de Janeiro para se concentrar totalmente na final da Copa do Brasil. A partir de quinta-feira (14), ele estará novamente à disposição do clube, pronto para contribuir no meio de campo.
Com a ausência do chileno, a dupla de volantes deverá ser formada por Thiago Maia e Allan, no jogo contra o Athletico-PR na quarta-feira (13). Ele deverá voltar a ser opção para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para o próximo domingo (17) contra o São Paulo.
Flamengo deverá ter Pulgar e outros quatro desfalques contra o Athletico-PR
O Flamengo terá que lidar com cinco desfalques importantes para o duelo contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (13). O treinador Jorge Sampaoli não poderá contar com Bruno Henrique e Ayrton Lucas que cumprem suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o treinador Jorge Sampaoli não poderá com Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo, que ainda se recuperam de lesões musculares.
O volante Pulgar, convocado pela Seleção Chilena também é dúvida para a partida uma vez que estar servindo seu país até do dia 12. Apesar disso, Matheus Cunha, convocado para a Seleção Brasileira sub-13, teve seus planos alterados devido ao cancelamento dos amistosos no Marrocos, após terremotos e deverá ser opção para o confronto.
Comentários estão fechados.