Eric Faria se manifesta sobre Caso Cuca e vira polêmica nas redes sociais
Após uma semana para lá de intensa o Corinthians informou na madrugada desta quinta-feira (27) que o técnico Cuca pediu para deixar o comando da equipe. A decisão foi tomada após diversos protestos da torcida corintiana que se mostrou contrária a contratação do treinador por conta de uma condenação por estupro na Suíça em 1989.
Fato esse que foi ignorado por boa parte da imprensa brasileira durante a longeva carreira do treinador que teve passagens por grandes clubes do Brasil. Na opinião do jornalista Eric Faria, os profissionais da área falharam em dar luz a um tema tão importante:
“Acho que muitos de nós antes de exigir e cobrar qualquer pedido de desculpas, exigir retratações, temos que olhar pro que NÃO FIZEMOS. E claro, falo dos jornalistas homens. As mulheres nunca tiveram essa chance. E agora que tem, estão fazendo. O erro é NOSSO! Não é delas!” disse, Eric.
Cuca afirma ser inocente e promete buscar justiça
Embora tenha sido condenado pela justiça da Suíça pelo crime de estupro de vulnerável, Cuca se diz inocente e após anunciar a sua saída do Corinthians anunciou ter contratado advogados para provar que ele não teve envolvimento nenhum com o ocorrido em Berna:
“Contratei o Doutor Daniel Bialski, criminalista, a Doutora Bia, que vão fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer. Agora vai ser feito. Quem fala coisas indevidas também, quem julga também pode ser julgado, mas o mais importante é agradecer o presidente. É uma pessoa maravilhosa. Eu conversei com ele, já tinha tomado essa decisão ontem. Ele vive ali dentro, como se fosse mais um, humilde, e eu estava prejudicando ele. A pressão que ele está sofrendo é enorme.” disse, Cuca.
Comentários estão fechados.