Era “só” um torcedor em 2021 e agora pode ser campeão da Libertadores com o Flamengo
O Flamengo, como todos sabem, está na final da Libertadores 2022. E, em 2021, na final onde a equipe perdeu para o Palmeiras, na prorrogação, por 2 a 1, um dos destaques do atual elenco rubro-negro e torcedor declarado do clube, João Gomes, esteve na arquibancada como torcedor.
Acompanhando o duelo da final da temporada passada, João Gomes está prestes a colocar seu nome na história do Flamengo e realizar o maior sonho com o Manto Sagrado. No program “Resenha do Craque”, da FlaTV+, o próprio atleta relembrou como foi a ocasião e disse que dessa vez está pronto para realizar esse sonho.
Garoto do Ninho quer colocar seu nome de vez na história do Flamengo
João Gomes chegou ao Mais Querido quando tinha apenas oito anos, ainda para jogar futsal. Agora, aos 21, ele é um dos principais jogadores do time, sendo peça fundamental para o meio de campo do time de Dorival Júnior na equipe finalista da Libertadores.
Durante a conversa, o jovem volante fez questão de lembrar do avô Mirinho, que faleceu em 2019 e era um grande incentivador para ele seguir buscando seus sonhos dentro da profissão.
“Para mim, foi muito ruim ter que ficar de fora de uma final. Sempre foi algo que eu busquei e sonhei. Eu queria estar ali, né? Isso foi uma opção do Renato (Gaúcho) e tenho que respeitar. Mas hoje eu estou bem. Esse é o meu melhor momento e eu estou pronto para realizar esse sonho que eu sempre busquei. Falta só um passo.”, disse.
O último passo que João Gomes diz é o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. A equipe paranaense bateu o Palmeiras na semifinal e está na grande decisão do maior torneio de clubes do continente sul-americano pela segunda. Em 2005, o Rubro-Negro do Paraná foi superado pelo São Paulo. Por isso, o clube busca seu maior título em toda sua história em cima do Flamengo.
O Mengão, neste final de semana, vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro, onde tem compromisso pela 26ª rodada contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 19h (de Brasília).