Enzo Fernández: Meia vendido por R$666 milhões quase foi comprado pelo Flamengo

O meia Enzo Fernández foi a grande estrela do último dia da janela de transferências europeias, o jovem de 21 anos foi comprado pelo Chelsea por 120 milhões de euros junto ao Benfica, se tornando a transferência mais cara da história do futebol inglês.

O que poucos sabem é que antes de Enzo ser campeão do Mundo com a Argentina e se transformar em um dos jogadores mais valorizados do planeta, ele quase veio parar no Flamengo. Em 2020 quando ainda atuava no Defensa y Justiça, da Argentina, o Fla chegou a conversar com o River Plate, dono do passe do jogador, mas optou por não pagar os 18 milhões de euros pedidos pelos argentinos.

Pouco tempo depois da recusa do Fla em pagar o valor pedido pelo River, o jovem acabou se transferindo para o Benfica onde rapidamente se tornou peça importante da equipe e foi convocado para a Copa do Mundo do Qatar. No Mundial Enzo começou no banco, mas ganhou a posição ao longo do torneio e foi fundamental no tricampeonato argentino.

Flamengo é reconhecido internacionalmente como um grande celeiro de craques

O Flamengo é um grande celeiro de craques, tendo sido o clube formador de diversos jogadores de diferentes gerações com Zico o maior desses expoentes. Nos últimos anos o Fla negociou Vini Jr, Reinier e João Gomes com o futebol europeu.

Essa habilidade do Mais Querido, em revelar grandes atletas chamou a atenção do jornal As, da Espanha, que publicou uma nota em seu site ressaltando a qualidade dos jovens revelados pelo Flamengo:

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax (HOL) ou Borussia Dortmund (ALE). Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente.”disse o jornal.

Comentários estão fechados.