Entenda a estratégia do Flamengo no mercado de transferências

Após a contratação de Gerson, que deixou o Olympique de Marselha, da França, para voltar a vestir o Manto Sagrado, agora o Flamengo segue de olho no mercado da bola procurando por novas opções, para reforçar seu elenco na temporada. Com ideias pontuais, os dirigentes rubro-negros não querem cometer falhas durante a janela de transferências inicial de 2023.

Com duas importantes decisões perdidas nos últimos dias, agora a equipe carioca busca de imediato, reposição para as posições que estão em alerta. Com cautela, os olheiros, junto de dirigentes, buscam por opções baratas e de grande relevância, no mundo da bola.

Além de possíveis novas contratações, Marinho, Hugo Souza e Vidal podem vir a ser negociados, principalmente depois do chileno se envolver em duas grandes polêmicas com o Flamengo, demonstrando interesse em atuar em outro time, fora do país brasileiro.

Com a janela de transferências prevista para fechar somente em abril, o Mais Querido quer ter calma, para não pecar em contratações fúteis, que podem vir a não agregar futuramente no elenco. Mas apesar disso, posições importantíssimas necessitam de atenção, dentro da equipe que vem sido derrotada frequentemente, em grandes jogos decisivos.

A prioridade no momento se dá na ponta direita, com Marinho não sendo a opção principal de Vítor Pereira, por não ter agradado o português com seu estilo de jogo. Já com a saída de João Gomes, para o Wolverhampton, da Inglaterra, durante a disputa do Mundial de Clubes, a Nação sentiu falta do ‘Pitbull’ em campo, sem ninguém ao nível do cria do Ninho para substituir.

Sem o jovem jogador na volância, o Flamengo também pode buscar por novas opções dentro do mercado da bola, tendo de agir até abril, visando conquistar pelo menos uma taça na temporada de 2023, depois de duas oportunidades desperdiçadas. Além disso, o meio também tem sido foco para os olheiros, que, após Oscar, do Shanghai Port, da China, dizer que não viria, tudo teve de ter um desenrolar diferente.

Comentários estão fechados.