Enquanto o Flamengo desaba, Landim está com férias marcadas para esta semana

O Flamengo não conseguiu vencer o São Paulo e perdeu o título da Copa do Brasil 2023. Esse é o quarto vice-campeonato que o Rubro-Negro amarga no ano e tem grandes chances de passar a temporada em branco. Com o resultado, as pressões nos bastidores aumentaram drasticamente.

Em meio a tantos problemas internos, o jornalista Venê Casagrande disse que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem férias previstas para o dia 28 de setembro. Ou seja, o dirigente estaria de folga a partir de quinta-feira, enquanto diversos assuntos urgentes precisam ser tratados na Gávea e o elenco ainda tem uma reta final de Brasileiro, onde é preciso uma rápida recuperação.

O planejamento, porém, pode ser alterado após o resultado na Copa do Brasil. Nenhum membro da diretoria conversou com a imprensa depois do vice-campeonato.

Flamengo tem obstáculos para resolver até o final da temporada

Após perder mais um título, que inclusive dava vaga direta para a próxima Libertadores, a única chance do Rubro-Negro garantir presença na próxima edição do torneio é via Campeonato Brasileiro. Ocupando a sétima colocação, o Mengo está fora da zona de classificação para o disputa da Copa Continental, precisando voltar a vencer, já que outros times se aproximam na tabela.

Outra coisa que a diretoria precisa resolver é sobre a demissão de Sampaoli. Era praticamente certo que o argentino não iria comandar a equipe na próxima temporada, porém com o empate diante do São Paulo e mais um título perdido, a pressão para uma saída imediata ficou ainda maior.

Com a temporada próxima de chegar ao fim, Rodolfo Landim precisa se reunir com a diretoria e definir o planejamento do Flamengo para 2024. O principal ponto de discussão deve ser o nome do técnico que substituirá Sampaoli. Tite ganhou força nos bastidores.

Comentários estão fechados.