Engravatados do Flamengo acabam de barrar Gabigol do clube
O Flamengo vem se planejando para a próxima temporada, buscando novos jogadores para seu elenco e, além disso, a renovação das principais peças do time ao longo dos últimos anos. Desta forma, já foram mencionadas pela imprensa os acertos com medalhões como Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Além deles, outro jogador também já está praticamente renovado com o Mais Querido: Gabigol. Contudo, a renovação do contrato do camisa 10 se tornou motivo de discordâncias políticas nos bastidores do clube.
Grupos políticos tentam barrar renovação de Gabigol no Flamengo
O grupo político conhecido como FlaFut, expressou sua oposição à renovação do contrato de Gabigol com o clube nas redes sociais. O jogador tem vínculo com a equipe carioca até o final de 2024.
Em uma nota, o grupo FlaFut afirmou: “O grupo FLAFUT espera que a atual diretoria não renove o contrato do atleta GABRIEL BARBOSA por valores acima dos atuais, já exorbitantes, e por tempo que engesse decisões futuras de outras diretorias. Não há justificativa para renovação em face da atual performance do jogador”.
A nota também destacou que o mandato do presidente Rodolfo Landim termina no final de 2024, uma preocupação para a torcida, que teme que a questão política atrapalhe o desempenho do time em campo.
Quanto à situação de Gabigol, o atacante tem sido reserva desde a segunda partida da final da Copa do Brasil, disputada contra o São Paulo, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. Com Tite no comando da equipe, o jogador acumulou poucos minutos em campo.
Após a derrota contra o Grêmio, o Flamengo permanece com 50 pontos. No entanto, o Rubro-Negro caiu para a quarta posição, enquanto o Red Bull Bragantino permanece em segundo lugar com 52 pontos. Apesar da derrota, o Flamengo ainda está no G4 do Brasileirão, mantendo viva a esperança de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, sendo este um dos objetivos da diretoria para Tite.
Comentários estão fechados.