Empresário pagou uma fortuna para Rodinei jogar e verdade finalmente foi revelada
Uma das histórias mais marcantes do título brasileiro de 2020 do Flamengo aconteceu durante a partida contra o Internacional pela 37ª rodada. O Rubro-Negro venceu o duelo por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição faltando uma rodada para o final.
Porém, a partida será lembrada pela expulsão do lateral-direito Rodinei, que estava emprestado pelo Flamengo ao Colorado. O jogador de 32 anos só entrou em campo após o pagamento de multa contratual, que foi arcada por um torcedor do Inter.
Multa de Rodinei
Rodinei estava emprestado pelo Flamengo ao Internacional e, por questões contratuais, não poderia enfrentar seu “ex-clube”. O lateral só poderia entrar em campo mediante o pagamento de R$ 1 milhão ao Rubro-Negro.
Naquele ano, o jogador era titular absoluto do Internacional, o que fez o empresário Elusmar Maggi Scheffer, torcedor colorado, pagar a multa para o atleta entrar em campo. Apesar da boa ação, Rodinei acabou sendo expulso no início do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1.
Na última quarta-feira (12), o lateral-direito concedeu entrevista ao podcast “PodPah” e foi questionado sobre esse episódio. Ele lembrou que, inicialmente, não acreditava que um torcedor havia pago a multa para ele jogar contra o Flamengo.
“Me falaram: ‘torcedor pagou sua multa’. Eu falei: ‘o que?! Pagou minha multa? R$ 1 milhão? É, o Elusmar, o Rei da Soja e tal..’ No fundo eu tava assim: se os cara (Internacional) não pagar a multa não vou me expor, só vou assistir o jogo lá em casa. Resumindo, me concentrei e fui pro jogo a milhão, mas acho que eu fui com energia demais”, contou.
Comentários estão fechados.