Em quais jogos Everton Ribeiro e Pedro vão desfalcar o Flamengo?
O preço de ter o melhor elenco da América do Sul é que o Flamengo, obrigatoriamente, vai ceder seus jogadores para as seleções de seus países para amistosos ou competições de cunho oficial. Nesse caso, o Rubro-Negro vai perder Everton Ribeiro e Pedro para, pelo menos, um jogo da temporada; confira.
A Seleção Brasileira fará dois amistosos, contra Gana e Tunísia respectivamente, no fim do mês de setembro em preparação para a Copa do Mundo no Catar em novembro. Sendo assim, os dois atletas desfalcarão o rubro-negro em partidas do Campeonato Brasileiro. Caso avance frente ao São Paulo nesta quarta-feira (14), na semifinal da Copa do Brasil, o Mengão só terá o Brasileiro em disputa até outubro.
Flamengo tem clássico decisivo neste domingo pelo Brasileirão
O Flamengo pega o Fluminense neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. E, na segunda-feira seguinte, a Seleção Brasileira se apresenta para os amistosos em questão. Logo, tudo indica que Pedro e Everton serão desfalques no duelo diante do Fortaleza, também pelo Brasileirão, enquanto presença dos atletas no jogo contra o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro, é incerta.
Flamengo x Fluminense – 18/09 – Maracanã
Brasil x Gana – 23/09 – Stade Oceáne – França
Brasil x Tunísia – 27/09 – Parque dos Príncipes – França
Fortaleza x Flamengo – 28/09 – Arena Castelão
Flamengo x Red Bull Bragantino – 01/10 – Maracanã
O Flamengo, a princípio, não deve sentir muito a falta dos atletas, tendo em vista que Dorival Júnior vem fazendo rodízio na liga nacional e tem dado bastante certo lançando jovens atletas, fazendo com que a força máxima foque nas competições de cunho eliminatório, tanto que o Fla está muito bem encaminhado em duas delas.
A princípio, para a partida contra o Fortaleza, no Castelão, ambos estão praticamente descartados, haja vista que a partida será 24 horas depois do jogo em Paris. Contudo, para o confronto com o Bragantino, no Maracanã, ainda há incerteza, pois será três dias depois do amistoso no Estádio do Paris Saint-Germain.