Elenco do Flamengo toma atitude inesperada sobre demissão de Vítor Pereira
Na manhã da última terça-feira (11), o Flamengo anunciou oficialmente a saída de Vítor Pereira do comando do elenco. Substituindo Dorival Júnior, que foi muito querido pelos jogadores, em que teve oportunidade de erguer duas gigantes taças do futebol local, o português sequer teve agradecimentos das pessoas que trabalhou junto no clube carioca.
Mesmo após quase quatro meses de convivência diária, a equipe do Fla não quis nem saber, e ignorou a saída de VP, após desperdiçar cinco chances de títulos somente neste início de temporada. Dorival, quando não renovou seu contrato com o Mais Querido, no fim do ano passado, recebeu diversas mensagens de praticamente todos os atletas, com homenagens e agradecimentos. Paulo Sousa, que teve problemas com alguns jogadores, também foi lembrado, em menor quantidade, mas aconteceu.
Além da torcida do Flamengo, jogadores comemoraram sua saída
A torcida agradeceu pela saída de Vítor Pereira do clube, por conta dos maus resultados e trabalho inesperado com o elenco. Além disso, outros que também comemoraram a saída do português foram os atletas do Corinthians, quando o mesmo se despediu da equipe de Itaquera, no fim do ano passado.
Deixando o Timão em novembro de 2022, alegando problemas de saúde na família, VP não foi lembrado por nenhum jogador do seu elenco da temporada passada. Após sua saída, diversos colegas de equipe que atuaram com o treinador relataram sobre o clima pesado no vestiário, e maus treinamentos passados no CT.
Alguns nomes do Corinthians inclusive deixam de comentar sobre a temporada vivida com Vítor Pereira, sendo um marco negativo em suas vidas. Vice-campeões da Copa do Brasil para o Flamengo e caindo nas quartas de final da Libertadores da América para o mesmo time, os corintianos sofreram nas mãos do comandante, assim como os rubro-negros, em 2023.
Somente em menos de quatro meses de trabalho, o técnico conseguiu desperdiçar cinco chances de títulos, sendo: de Supercopa do Brasil, de Mundial de Clubes, de Recopa Sul-Americana, de Taça Guanabara e de Campeonato Carioca.
Comentários estão fechados.