Elenco do Flamengo pode sofrer com grande reviravolta após a chegada de Vitor Pereira

Com a chegada do treinador Vítor Pereira ao Flamengo cada vez mais próxima de ser confirmada, o planejamento de preparação da pré-temporada do clube pode mudar. A reapresentação do elenco, que havia sido marcada para o dia 26 de dezembro e causado certa controvérsia, pode agora ficar para janeiro de 2023.

A próxima temporada rubro-negra exigirá o time na “ponta dos cascos”, pois o primeiro trimestre terá as disputas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e possivelmente do Mundial de Clubes da FIFA. Por isso, a diretoria entendia que quanto antes os jogadores retornassem para se preparar, melhor. Porém, como Dorival Júnior saiu e o comando vai mudar, a ideia se alterou.

A tendência é que a reviravolta nas datas seja realmente por causa da troca de treinador, que deve adiar a volta dos atletas e estender suas férias em uma semana. A tendência é que a nova data seja 2 de janeiro, logo no primeiro dia útil do próximo ano.

Aliado a isso, está o fato que Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro e precisa efetivamente cumprir isso, sem poder assumir o Flamengo em nenhum momento antes. Da mesma forma, tem Dorival tem contrato com o Mais Querido até o último dia do ano.

Outro motivo é a forma como o elenco rubro-negro encarou a decisão anterior. Os atletas não gostaram, pois queriam mais tempo de férias para aproveitar as festas de fim de ano com família e amigos. Ainda há jogadores que estão na Copa do Mundo (Arrascaeta, Pedro, Everton Ribeiro e Varela) e querem descansar um pouco. Dessa forma, eles mesmos já queriam a volta às atividades na primeira semana de janeiro.

Decisão será tomada quando Vítor Pereira for anunciado

Qualquer mudança é apenas projeção, por enquanto, e depende que o novo comandante seja confirmado no Flamengo em 2023. O presidente Rodolfo Landim afirmou que já está tudo acertado, mas ainda falta assinar contrato. A partir disso, a reapresentação do elenco pode ser reagendada.

Comentários estão fechados.