Elenco do Flamengo dá show e acaba com tabu de 12 anos

Nesta segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022. Nela, os nome de Everton Ribeiro e Pedro se fizeram presentes, representando a camisa do Flamengo. Com os dois craques compondo o elenco da Seleção Brasileira, depois de 12 anos, finalmente terão rubro-negros atuando com a Amarelinha no campeonato mais importante do futebol.

O Fla segue sendo o time brasileiro com mais convocados. Weverton, goleiro do Palmeiras, também viaja para o Catar. A última vez que uma dupla havia saído do território carioca para atuar em uma Copa do Mundo, foi em 1998, com a Canarinho de Zagallo. Júnior Baiano e Zé Roberto foram vice-campeões neste ano. Já em 2010, na Copa realizada na África do Sul, Kleberson foi representante das cores vermelha e preto, mas também voltou sem a taça.

Apesar de uma repercussão negativa sobre alguns jogadores terem sido convocados, Everton Ribeiro e Pedro foram bem recebidos pela Nação e torcedores de diversos clubes. O atacante vinha sendo especulado e muito solicitado por muitos amantes do futebol, independente de time ou de qualquer outra coisa, o camisa 21 do Flamengo era querido demais e foi muito bem aceito pelos brasileiros.

O Flamengo também é penta

Em 2002, quando o Brasil conquistou a quinta taça da Copa do Mundo, Juninho Paulista era jogador do Flamengo. Em cima da Alemanha, o país se tornou o maior campeão do torneio mundial. Agora, a luta é pelo tão sonhado hexa. A Canarinho entra em campo fazendo sua estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium. Everton Ribeiro e Pedro, em seu primeiro Mundial, podem ser campeões com a seleção favorita pelos analistas e entendedores de um bom futebol.

Comentários estão fechados.