Edmundo indica treinador ao Flamengo
Mediante a iminente demissão de Paulo Sousa, o ex-jogador Edmundo disse que a diretoria não possui mais gordura para queimar, afirmando que não dá para fazer outra aposta. Com isso, o comentarista relembrou que os treinadores que passaram pelo clube recentemente sofreram com a “sombra” de Jorge Jesus, que também perseguiu o atual comandante. Neste cenário, o ‘Animal’ vê em Cuca o tiro certeiro que pode salvar a temporada do Rubro-Negro.
Na visão de Edmundo, Cuca está capacitado até mesmo para assumir a seleção brasileira. Mesmo aguardando um eventual convite da CBF, o treinador tem chances de antecipar o retorno ao trabalho caso recebe oferta do Flamengo.
“O Flamengo, hoje, está em outro patamar e não pode errar. Como acertou em trazer o Jorge Jesus, ficou essa expectativa que todo europeu que chegar ao clube, vai ter sucesso. O que eu vejo é que a torcida tem muita voz graças às redes sociais, ela não admite que seja (contratado) outro técnico que não seja o Jorge Jesus.
Isso atrapalhou o Rogério Ceni porque ele acabou sendo campeão brasileiro, e o Renato Gaúcho. Não acho que o Paulo Sousa seja um técnico ruim, mas ele não abre mão da filosofia, e ele não se adapta as características dos jogadores do Flamengo, mas ele tem méritos. Matheuzinho, João Gomes e Lázaro não tinham oportunidades, e o Flamengo ganhou esses jogadores”, disse em seu canal no YouTube.
Edmundo indica Cuca
“Eu preciso ser óbvio. Dos técnicos que estão no mercado e resolveriam o problema do Flamengo, só o Cuca. Indiquei para a seleção e indicaria para o Flamengo”, completou o Animal.
Publicamente, Cuca adota postura cautelosa ao falar da situação do Flamengo. Isso porque Paulo Sousa está empregado, motivo pelo qual o ex-técnico do Atlético-MG só irá falar de possíveis propostas se o português, de fato, for demitido.
“Eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando”, contou ao UOL Esporte.