Edenílson ignora potencial de títulos com o Flamengo e fecha com o Atlético-MG
O Flamengo segue de olho no mercado da bola, e buscando novos nomes para comporem o elenco na próxima temporada de 2023. Edenílson, que vestia a camisa do Internacional, era especulado para tratar com o clube carioca, mas acabou fechando contrato com o Atlético Mineiro, e foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (22).
Edenílson se apresenta ao time mineiro no dia 3 de janeiro, e terá vínculo até dezembro de 2024. Seu atual ex-clube, o Internacional, publicou nas redes sociais comunicado anunciando que as tratativas entre ambas as partes estavam finalizadas.
O jogador de 33 anos, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, surgiu no Caxias, time tradicional gaúcho, e foi transferido ao Corinthians. Após isso, colecionou passagens pelo Udinese Calcio e Génova, da Itália, e por fim, Internacional, em 2017. No time do Beira-Rio, atuou em 306 partidas, marcando 48 gols.
Em suas redes, Edenílson publicou uma mensagem de despedida aos torcedores colorados, juntamente a um vídeo de lances seus com a camisa colorada. “Foram mais de 300 jogos, com este manto, sorrindo nas vitórias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante. Agradeço a todos que fizeram parte desta minha trajetória aqui dentro”, escreveu o meia.
Edenílson poderia ter ido ao Flamengo
Especulado no Flamengo após a saída de Willian Arão para o Fenerbahçe, da Turquia, em julho deste ano, Edenílson surgiu nos estafes do clube para vestir o Manto Sagrado, mas não abriu negociações. Com Diego Ribas anunciando sua aposentadoria do futebol, o nome do ex-jogador do Internacional apareceu novamente, porém acabou sendo uma proposta que nunca foi oficializada, apenas arquivada no meio de tantos atletas que poderiam ter atuado no clube do Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.