E. Ribeiro, Arrasca, Pedro e Gabigol: Flamengo vai perder quarteto histórico do clube
Quando chegou ao Flamengo, Vítor Pereira afirmou que não iria fazer tantas mudanças no time de Dorival Júnior, que havia sido campeão de duas importantes taças. Mas após derrota na semifinal do Mundial de Clubes, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, agora o português irá repensar em suas escalações, e pode acabar com o quarteto ofensivo.
Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol tem seus dias contados dentro dos esquemas táticos formados pelo novo comandante. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o português é um amante do 4-3-3, com dois pontas rápidos, e por isso, pode optar por Cebolinha dentro de campo, com o capitão ou o uruguaio, perdendo espaço.
Utilizando Everton C. na ponta esquerda, Vítor Pereira acaba ficando sem ningúem do outro lado, por não aprovar o trabalho mostrado por Marinho. Mesmo com o Flamengo de olho em fortes nomes no mercado da bola, para a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador terá de improvisar se quiser utilizar um novo esquema tático.
Até o momento, não se sabe a escalação certa que o comandante deverá optar por entrar em campo, e por isso, nada deve ser confirmado. Mas revelando que quer utilizar o 4-3-3, tudo pode mudar, e o incrível quarteto fantástico, acabar.
Flamengo segue no Mundial de Clubes 2022
Decidindo a medalha de bronze da maior competição de times do mundo, o Flamengo encara o Al Ahly, do Egito, neste sábado (11), a partir das 12h30 (horário de Brasília), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, localizado em Rabat, capital do Marrocos.
Já a grande finalíssima do Mundial de Clubes 2022 está marcada para o mesmo dia e local, alternando somente o horário, que fica para às 16h (horário de Brasília). Real Madrid, da Espanha, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, decidem tudo, após eliminarem os egípicios e brasileiros na semifinal.
Comentários estão fechados.