É por este motivo que o Flamengo tem total chances de ser campeão do Mundial de Clubes
O Flamengo irá disputar sete competições diferentes na temporada de 2023, após conquistar Copa do Brasil e Libertadores da América neste ano. Confiantes nas decisões que estão por vir, o elenco se prepara para o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, revelou suas expectativas em entrevista à FlaTV.
“Eu estou sempre confiante. A gente está confiante. Evidente que teve aquelas brincadeiras, aquelas provocações, aquilo tudo foi dentro de um contexto, dentro de um vestiário, de uma comemoração de uma Libertadores e depois da comemoração do título da Copa do Brasil. A gente não é nenhuma criança, sabe do tamanho da dificuldade e não estamos aqui para enganar ninguém. A gente confia no grupo que tem. Um grupo de altíssimo nível e por ser um campeonato curto, acho que aumenta a chance do Flamengo”, comentou Braz.
Data e local já estão definidos para uma das mais importantes competições do futebol mundial. O Mundial de Clubes 2023 será realizado em Marrocos, no Norte da África, de 1 a 11 de fevereiro. O Flamengo já conhece todos os adversários que estão por vir, e por isso, deve focar na preparação.
Possiveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes
Real Madrid (Europa)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al-Ahly (África)
Seattle Sounders (América do Norte)
Al-Hilal (Ásia)
Auckland City (Oceania)
Al-Ahly (África)
Com a data se aproximando, agora a equipe rubro-negra tem até o dia 25 de janeiro para inscrever os 35 jogadores que irão representar o Flamengo no Mundial. Com isso, a diretoria deve ficar de olho no mercado da bola, buscando por possíveis reforços que possam auxiliar na importante decisão.
Em 2023, o Mengo irá disputar: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, somando as sete competições distintas.
Comentários estão fechados.