É por este motivo que o Flamengo é um dos clubes mais ricos do Brasil

Com os nomes nos holofotes do mundo todo, o Flamengo tem cada vez mais sua marca internacionalizada e conhecida por amantes de futebol. Com a fama crescendo, diversos torcedores rivais questionam como cresceu esse investimento no elenco e de onde saiu todo o dinheiro para contratar os craques que conquistaram tantos títulos em pouquíssimo tempo.

Com uma história não tão linda e cheia de glamour, o Fla já teve muitos altos e baixos nas competições em que atuou, a ponto de quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro algumas vezes, mas dependendo de si mesmo, se salvou. Mas tudo mudou a partir de 2018, após visarem uma reestruturação e mudanças começarem a serem feitas.

Parcerias gigantes sendo fechadas e uma melhor administração do dinheiro começou a ser feita, até que em 2019, o elenco de copas começou a ser estruturado. Vendendo jogadores aqui e acolá, relizando transferências milionárias e até mesmo contando com os direitos de transmissão, o Fla conseguiu montar uma base amedontradora para os adversários, de capital anual.

Hoje, o Mengo conta com o Banco BRB, que é o patrocinador master, o que auxilia muito para o rendimento anual do clube. Patrocínio que chegou em junho de 2020, se estruturou e contou com a torcida flamenguista apoiando o projeto, com diversos apoiadores baixando e abrindo contas no aplicativo do banco. O que se torna importantíssimo para a permanência do nome na camisa.

Ao lado do Palmeiras, que tem o banco Crefisa como master, o Flamengo criou forças e é um dos times mais ricos do país. Mas apesar de ambos os clubes serem patrocinados por bancos, os rubro-negros contam com maior vantagem nos direitos de transmissão. Por terem a maior torcida do Brasil, o Fla é o clube que mais fatura com os veículos de comunicação, justamente pela sua visibilidade ao redor do mundo.

Agora, visando expandir mais ainda sua marca, o Flamengo prepara um elenco poderoso para chegar no Mundial de Clubes a todo vapor e poder mostrar como o futebol brasileiro está evoluindo e somente necessita de um passo inicial, o investimento correto.

Comentários estão fechados.