É por este motivo que o Flamengo coloca medo nos adversários da Libertadores 2022
O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield na noite da última quarta-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, por 4 a 0, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o Rubro-Negro se mostra um visitante muito indigesto.
Virtualmente classificado para a final da Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos, o Flamengo está invicto na atual edição da competição continental. E só não está 100% porque ainda na fase de grupos, quando o treinador ainda era Paulo Sousa, o time acabou empatando em 2 a 2 com o Talleres, na Argentina.
Aquela foi a única partida em que o Rubro-Negro não venceu na trajetória da Libertadores 2022.
Flamengo não sabe o que é perder na Libertadores
Todo mundo sabe que o Flamengo é sempre muito forte dentro do Maracanã, contudo, na atual Libertadores o Mais Querido não parece sentir muito a falta de jogar em seus domínios. Jogar tanto no Rio de Janeiro quanto fora, não parece ser algo que abale o psicológico do time, muito menos diminua o rendimento dos atletas comandados por Dorival Júnior.
Sendo assim, o Flamengo, que ainda não perdeu na Libertadores 2022, tem reais chances de ser campeão invicto. Para isso, o time precisa não perder em casa para o Vélez, e na grande final, no dia 29 de outubro, como a final será em jogo único, para ser campeão o Flamengo precisa vencer. Ou, pelo menos, empatar no tempo normal e vencer na prorrogação ou na decisão por pênaltis.
O Flamengo tem 100% de aproveitamento no mata-mata da Libertadores como visitante, tudo começou com o 1 a 0 sobre o Tolima, em Ibagué, pela ida das oitavas de final da competição. No Maracanã, o Rubro-Negro aplicou um 7 a 1 histórico sobre os colombianos. Já nas quartas de final, o Mais Querido encarou o Corinthians e, na Neo Química Arena, bateu os paulistas por 2 a 0. E na ida da semifinal, os 4 a 0 aplicados na noite de ontem em Buenos Aires.
A final da atual Libertadores acontece em Guayaquil, no Equador. Portanto, o torcedor rubro-negro não precisa ficar preocupado se o Flamengo vai temer jogar em um estádio onde não está acostumado tendo em vista o excelente desempenho na competição atuando fora.