É por este motivo que a torcida do Flamengo vai sentir falta do Dorival Jr
Durante a temporada de 2022, o Flamengo se reinventou nas mão do treinador Dorival Jr. Mesmo estando prestes a sair do clube, pois não terá seu contrato renovado, os números provam que o seu trabalho fará falta. Afinal, foi com ele que o clube se acertou e conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.
Uma estatística chamou a atenção: a recuperação no Brasileirão (o time chegou a ficar na zona de rebaixamento com Paulo Sousa) fez o Rubro-Negro garantir o melhor ataque do campeonato na soma das últimas quatro edições, com 283 gols. Mesmo tendo terminado em quinto este ano, ficando fora do G-4 pela primeira vez desde 2017, e ainda ter marcado 60 gols, que é a menor marca deste recorte de tempo, fica o bom indicador.
Inclusive, as redes sociais do próprio Brasileirão fizeram questão de dar o destaque ao Mais Querido. O segundo colocado na lista é o Palmeiras, atual campeão, com 236 gols no período. O top-10 é completado por Atlético-MG (221), Internacional (207), Fluminense (194), São Paulo (184), Santos (181), Athletico-PR (178), Fortaleza (174) e Corinthians (171).
Nestes quatro anos, o Flamengo conquistou duas edições do principal campeonato do futebol nacional, em 2019, com Jorge Jesus, e 2020, sagrando-se octacampeão com Rogério Ceni. Além disso, foi vice-campeão brasileiro em 2021. Os bons resultados gerais se refletem nas estatísticas e mostram como o clube voltou a ser uma força, após vários anos de campanhas medianas.
Futuro do Flamengo sem Dorival Jr
Como optou por não seguir com Dorival no comando, o Rubro-Negro precisa de um novo comandante, e tem conversas com Vítor Pereira. Mais do que isso, tem detalhes do contrato acertados e só precisa da assinatura. O português tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Dorival também encerra seu vínculo em dezembro e sai com aproveitamento de 66,7% em 44 jogos.
Comentários estão fechados.