É oficial: Bruno Lage está demitido
O Flamengo, aparentemente, não é o único no Rio de Janeiro que enfrenta dificuldades no comando técnico. O Botafogo acabou de anunciar a demissão do treinador Bruno Lage depois de uma sequência de cinco partidas sem vitórias por Brasileirão e Copa Sul-Americana. A liderança no campeonato nacional, porém, perdura pela incapacidade dos concorrentes.
O português assumiu o rival do Flamengo com o objetivo de manter o trabalho do compatriota Luís Castro, acertado junto ao Al-Nassr, do Qatar, mas não teve sucesso. A torcida do Botafogo nunca teve simpatia com Bruno Lage que também sofreu pela ausência do artilheiro Tiquinho Soares. A tendência é de Lúcio Flávio no comando até o término do Brasileirão.
Ainda dá?
Faltam 13 rodadas e o Flamengo ganha sobrevida. Não só pela crise no rival, como a chegada de Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira assume o Mengão com a missão de brigar pelo título nacional e, claro, dar dignidade aos torcedores. A temporada de 2023 trouxe situações inaceitáveis em qualquer clube grande.
Tite, provavelmente, estreia pelo Flamengo após a Data FIFA para evitar um confronto, logo de cara, diante do Corinthians na NeoQuímica Arena. Então, a tendência é de que o adversário na primeira partida do comandante à frente do Mengão seja o Cruzeiro, no dia 19 de Outubro, a partir das 19 horas.
E agora?
O anúncio de Tite no Flamengo também traz otimismo nos bastidores. A diretoria encontra problemas para renovar com o atacante Bruno Henrique e, um Tite a mais na comissão técnica, pode fazer muita diferença. Aos 32 anos, o craque já recusou uma proposta de extensão do vínculo anteriormente.
O Palmeiras e o Atlético Mineiro apareceram como os principais candidatos a terem Bruno Henrique na próxima temporada. O atacante, apesar da recusa, dá prioridade ao Flamengo, onde marcou história ao lado de um elenco repleto de estrelas.
Comentários estão fechados.