Dupla de reforços do Flamengo deixou Luis Suárez no bolso
A chegada de Luís Suarez ao Grêmio foi uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, o uruguaio campeão da Champions League pelo Barcelona e que marcou época em outros gigantes da Europa é um dos maiores jogadores de sua geração.
Mesmo assim, para o jornal O Globo, a contratação do Pistoleiro pelo Tricolor Gaúcho não foi a de maior impacto para nosso futebol. Segundo o veículo, ele fica apenas em quinto lugar, ficando atrás das chegadas de Romário ao Flamengo, Ronaldo ao Corinthians, Seedorf ao Botafogo e Ronaldinho Gaúcho também ao Flamengo.
Para montar essa lista o veículo chamou quinze jornalistas diferentes e pediu para que eles escolhessem as cinco maiores contratações da história do futebol brasileiro. O primeiro colocado de cada lista recebia cinco pontos, o segundo quatro e assim por diante. Confira como ficou a lista completa:
Maiores contratações da história do futebol brasileiro segundo o jornal O Globo
- Romário (57 pontos) Barcelona –> Flamengo (1995)
- Ronaldo (41 pontos) Milan –> Corinthians (2009)
- Seedorf (38 pontos) Milan –> Botafogo (2012)
- Ronaldinho (25 pontos) Milan –> Flamengo (2011)
- Luis Suárez (19 pontos) Sem clube –> Grêmio (2023)
- Tévez (17 pontos) Boca Juniors –> Corinthians (2005)
- Ronaldinho (7 pontos) Flamengo –> Atlético-MG (2012)
- Rivaldo (5 pontos) Corinthians –> Palmeiras (1994)
- Bebeto (4 pontos) Flamengo –> Vasco (1989)
- De Arrascaeta (4 pontos) Cruzeiro –> Flamengo (2019)
Diego Forlán (Internacional), Deján Petkovic (Vitória), Juan Pablo Sorín (Cruzeiro), Deco (Fluminense), Diego Lugano (São Paulo) e Taffarel (Atlético-MG) também foram citados mas não fizeram o top 10 da lista.
Relembre a passagem de Romário pelo Flamengo
Em 1995, no auge de sua carreira, Romário optou por deixar o Barcelona para retornar ao Brasil e defender o Flamengo em uma operação que chocou o mundo da bola. A época o Fla pagou aos Culés a bagatela de US$4,5 milhões, que se corrigidos de acordo com a inflação, dão R$24,7 milhões de reais. Embora tenha ganhado apenas uma Taça Guanabara pelo Fla, a passagem de Romário não foi um completo insucesso, uma vez que em 240 jogos, o atacante marcou 204 gols.
Comentários estão fechados.