Duílio alfineta o Flamengo e revela por que o Corinthians não é do mesmo tamanho
Em reta final de mandato, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, convocou à imprensa para uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) para falar sobre o balanço do seu trabalho à frente do clube alvinegro nos últimos anos. Teve espaço para o dirigente comentar ainda sobre a final da Copa do Brasil de 2022, quando o Flamengo ficou com o título ao vencer o rival nos pênaltis.
Na opinião de Duílio, o Corinthians de Vítor Pereira merecia ter ficado com a taça na decisão disputada contra o Flamengo de Dorival Júnior. O vice-campeonato, inclusive, se tornou um dos poucos momentos em que o clube alvinegro teve papel de protagonista no futebol brasileiro nos últimos anos, mas foi valorizado pelo presidente que se colocou no patamar do Fla e do Palmeiras.
“Os times que você falou ganharam no campo. A dívida do Palmeiras deve estar no mesmo patamar da gente. Organização igual a essa…o Flamengo fez a lição de casa há muito tempo, tentaram expulsar ele (Eduardo Bandeira de Melo, ex-presidente) do conselho, foi chamado de ‘cheirinho’. Mas hoje o clube está aí. Era o que o Flamengo precisava naquele momento”, declarou o corintiano.
Presidente do Corinthians compara clube ao Flamengo
Enquanto Flamengo e Palmeiras conquistaram os principais títulos de destaque no Brasil e na América do Sul nos últimos anos, o Corinthians vive uma seca de conquistas. O último troféu levantado foi o do Campeonato Paulista de 2019. Duílio Monteiro Alves se tornou presidente em novembro de 2020.
“Nesses últimos três anos a diferença é só título. Administrativamente é muito bem feito. Todo mundo fala que ninguém sabe os números do Corinthians, falam em caixa preta, é só acessar o site, na sessão transparência…não perde nada para Palmeiras e Flamengo. Mas, em campo, fomos pior”, encerrou o dirigente.
Comentários estão fechados.