Dudu voltou atrás na decisão sobre deixar o Palmeiras

Ídolo do Palmeiras e multicampeão pelo clube, com direito a duas conquistas da Copa Libertadores da América e quatro do Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu, de 32 anos, tornou-se o grande assunto dentro do futebol brasileiro nos últimos dias. Tudo graças a um bombástico acordo para trocar o Alviverde pelo Cruzeiro.

O clube mineiro anunciou acordo com o Palmeiras e com Dudu na tarde do último sábado (15) e movimentou as redes sociais, com muitos palmeirenses incrédulos com a possível saída do ídolo. Por conta da repercusão negativa, Dudu procurou a diretoria alviverde com a intenção de declinar da negociação.

A possibilidade foi comentada por Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, nesta segunda (17): “Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada”.

A mandatária ainda concluiu: “O Mattos e o Pedrinho me perguntaram se poderia mandar a proposta. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás”.

Ídolo do Palmeiras criticou postura de Dudu

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do Palmeiras, o ex-meia Ademir da Guia utilizou o seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter, para mandar uma indireta para Dudu. Comentando sobre “paixão e lealdade”, o ídolo criticou a postura do atacante.

“Enquanto alguns jogadores podem ser facilmente esquecidos, os ídolos deixam um legado de paixão e lealdade que perdura para sempre no coração dos torcedores. Isso eu não troco e não troquei por nada”, cutucou o ‘Divino’. O ex-goleiro Marcos, também ídolo palmeirense, disse estar chateado com as escolhas de Dudu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.