Dudu nem chegou no Flamengo e quebrou o pau com Tite

Uma verdadeira bomba tem movimentado os bastidores de dois dos maiores clubes do futebol brasileiro desde a última semana. De acordo com informações dos jornalistas Eduardo Rodrigues e Letícia Marques, Flamengo e Palmeiras negociam uma troca que enviaria Gabigol para o clube paulista e traria Dudu para o Mais Querido.

O Palmeiras topou liberar um dos seus maiores ídolos recentes depois de a presidente Leila Pereira dizer publicamente que nenhum jogador está acima da história do clube. Recentemente, Dudu esteve bem próximo de reforçar o Cruzeiro. De volta após longo período parado, o atacante conta com um histórico de rugas com Tite.

Enquanto foi destaque do Alviverde por várias temporadas a partir de 2015, Dudu teve apenas duas convocações para a Seleção, justamente com o atual técnico flamenguista em 2017. Acontece que, depois disso, Dudu jamais foi lembrado por Tite. Nem mesmo depois de ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2018.

Já em 2020, o atacante explanou sua insatisfação com Tite: “Isso é o treinador que tinha que explicar. De 2015 para cá, venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega um jogador que se destaca por dois ou três meses e ganha chance na Seleção, enquanto a gente aqui do Palmeiras não tem”.

Tite admitiu ter falhado com alvo do Flamengo

Dois anos após a polêmica fala de Dudu, foi a vez do próprio Tite admitir ter falhado com Dudu na Seleção Brasileira. Em entrevista à Band em agosto de 2022, o técnico foi questionado pelo apresentador Neto do motivo de não ter levado o atacante para a Copa do Mundo de 2018 e respondeu com clareza.

“O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha. Estou me remetendo no tempo atrás para te responder. É um processo que a gente tinha que montar a equipe, estruturar, e talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse. Talvez, sim, assim como com outros, por esse tempo mais curto”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.